quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Espelhos

O mundo mais não é do que um jogo de espelhos. Cada vez mais me tenho vindo a convencer de que pouco ou nada da nossa personalidade é inteiramente nosso. Pensamentos, emoções, valores, tudo é moldado pelo mundo que nos rodeia. Desde a família, aos amigos, às pessoas com quem contactamos e que nos marcam, às coisas que vemos no dia-a-dia, às boas e más experiências, tudo são pequenos pedaços de vidro com que vamos construíndo a nossa maneira de ser. Somos autênticos espelhos da realidade envolvente, que a qualquer momento podem ser quebrados em cacos e começados de novo. Da mesma maneira, quando olhamos em volta conseguimos ver a pequena parte desse jogo de espelhos que foi feita por nós. Não raras vezes a imagem que temos de nós próprios é errónea. É quando olhamos para o nosso reflexo em todos esses espelhos que nos vemos verdadeiramente. Não admira que seja tanta a curiosidade em saber que imagem produzem dois espelhos colocados frente a frente.

1 comentário:

mag disse...

concordo..
somos pedacinhos de vidro as cores montados sobre uma tela que representa o nosso corpo. pedacinhos que vamos deixando em cada pessoa que conhecemos ou passamos na rua, por cada ideia que contamos e cada sorriso que oferecemos. pedacinhos de luz.
quando colocares um espelho frente a outro vais perceber a imagem que o outro reflecte do teu espelho. ora.. se o espelho dele tem uma cor própria, a imagem nunca vai ser a tua original. vai ser a imagem do teu reflexo nele. =)